top of page
Buscar
  • Foto do escritorWilliam Rosa

6 MOTIVOS PARA VOCÊ TER UM E-COMMERCE




De acordo com um estudo chamado ‘e-commerce na pandemia’, feito pela plataforma Nuvemshop, as vendas no Brasil cresceram 145% só no primeiro semestre do ano. O estudo apontou também que, atualmente, existem mais de 50 mil lojas virtuais no mercado brasileiro. O crescimento nas vendas aumentou o faturamento dos lojistas em 105%, e a quantidade de pessoas que compraram mais de um vez no mês, cresceu em 282%. Os dados falam por si só e subentende-se a importância de ter uma loja virtual na atual conjuntura. Mas ainda assim, trouxemos seis dos principais motivos para ressaltar a importância de abrir um e-commerce. Vamos lá!:


Praticidade

Há um tempo em que a experiência de compra deixou de ser somente presencial. Com as opções disponíveis atualmente, comprar ficou muito mais fácil e cômodo. Com alguns cliques você já consegue fazer a aquisição de um produto, sem demais complicações. Por esse motivo, as lojas virtuais se tornaram os principais canais de vendas para a nova realidade de consumo.

Expansividade de vendas

No virtual não existem barreiras para impedimento, com o e-commerce você consegue expandir seu espaço de vendas para o mundo, caso queira, bem diferente de ter somente uma loja física, onde você só vai atingir as adjacências. É claro que você consegue atingir pessoas de lugares mais distantes, principalmente realizando um bom trabalho de gestão de mídias sociais, mas com uma loja virtual o alcance é muito maior e rentável.


Loja aberta 24h

Por ser virtual, você não precisa de uma estrutura física para funcionar. Sua loja virtual vai funcionar 24 horas por dia. Basta cadastrar seus produtos com todas as informações necessárias e seu cliente poderá comprar sempre que quiser.


Custo benefício

Não é necessário ter um espaço e equipe grandes para fazer um e-commerce rodar. Você só precisa ter um espaço em estoque e uma quantidade de mercadoria que atenda suas demandas, e arcar com os custos de logística das entregas.


Baixo risco

Diferente dos negócios físicos, no virtual é muito mais fácil lidar com qualquer mudança ou problema que possa vir a surgir. Ex: você abre um estabelecimento físico, mas algo acontece fora do planejado e você tem que fechar. Em uma situação como essa você teria perdido tudo o que foi investido com aluguel do espaço, reformas, gastos com aplicações gráficas, entre outras frustrações. No on-line, o cenário é diferente, pois é muito mais fácil adaptar seu investimento a qualquer mudança, seus custos serão com atualizações na plataforma e, dependendo do caso, uma possível modificação no estoque. Esses custos, de longe, saem mais baratos que uma possível perda de valores investidos, conforme citamos no exemplo acima. Por isso, o risco de vender pela é baixo e fácil de administrar.


Comodidade

O [motivo] mais desejado! Quem não quer vender e comprar com comodidade, não é?! Neste formato, você faz a sua rotina e foge de todo o protocolo burocrático padrão de uma empresa física. Abrindo um e-commerce, você pode administrar sua rotina trabalhando em home office [realidade da maioria hoje em dia na pandemia], ter horários mais flexíveis, mais tempo para viver sua vida pessoal e fazer as atividades que gosta sem deixar de empreender e faturar com isso.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
infinity preto.png
bottom of page