top of page
Buscar
  • Foto do escritorWilliam Rosa

Google Analytics

Você realmente consegue mensurar a sua taxa de conversão de seus canais digitais?




O Google Analytics é a ferramenta de análise web gratuita mais completa e utilizada no mundo. Com ele, podemos entender o comportamento do usuário no chamado “pós-clique”, ou seja, entender onde devemos melhorar nosso site e/ou campanhas para conseguirmos fazer com que os clientes atinjam o objetivo esperado, como uma compra, o preenchimento de um formulário, a visualização de uma página importante, um download, etc.

Com o Analytics, conseguimos saber desde dados básicos, como quantos usuários visitaram o site, quais as páginas mais acessadas, quais origens de tráfego geraram mais resultados, até entender os chamados funis multicanais, onde podemos entender o comportamento das diferentes interações do usuário com o site antes da conversão e além de podermos utilizar modelos de atribuição, para darmos o crédito a esses pontos de acordo com o objetivo das campanhas.

Todas essas informações proporcionam um melhor entendimento do desempenho das campanhas e também do site, o que facilita a otimização e torna muito maior as chances de sucesso.

E o mais importante, o Analytics não se limita a coletar dados apenas de campanhas no Google, mas também de diversas outras mídias, desde que configuradas corretamente. É possível, por exemplo, entender o desempenho de anúncios em redes sociais, e-mail marketing, banners em portais e blogs, etc.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
infinity preto.png
bottom of page